23/03/2014

ROSTO PERFEITO - Máscara de Marquardt


Já pensaram em quem realmente tem o rosto perfeito, ou então, o que seria o perfeito, se o que é lindo para mim pode não ser para você? Cada um gosta de uma coisa... mas, segundo o Dr. Stephen R. Marquardt, médico que formulou a "máscara da beleza", existe sim, um rosto matematicamente e simétricamente perfeito, mesmo que este não seja necessariamente bonito para alguém.

Alguns maquiadores e até em algumas aulas de moda, é utilizado essa máscara. Aulas de moda? Sim... isso ajuda saber qual tipo de roupa ficaria melhor para cada tipo de rosto. Loucura não é mesmo? :D

Deixarei no final do post um vídeo, onde mostram como é e o que seria um rosto perfeito, colocando em vídeo uma garota sendo transformada por photoshop, com base na máscara da beleza.

Vejam como o rosto transformado ficou mais bonito, ele possui proporções delicadas e adequadas, chamando mais atenção.


O mais interessante disso tudo, é que a máscara não é usada somente para verificar as melhores opções para adquirir o rosto ideal, mas também para ajudar a reconstruir o rosto de pessoas que sofreram algum acidente. Ainda existe entre eles, um desejo de construir outras máscaras, separadas por etnias e idades.

No site Marquardt Beauty Analysis eles disponibilizam a máscara para download de frente e de lado, além de indicar como ela deve ser usada.


Se quiser ver mais fotos, procure no Google imagens e vejam as comparações do antes e do depois (com maquiagens usando o método de contorno e iluminação através da máscara de Marquardt).

Alguém já conhecia ou já usou essa máscara? Comentem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout Por: Bia Rodrigues | Modificado Por:Bruna Barreto | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©